Home        Intranet        Acessar Webmail
<< retornar página

Campanha de Descarte Consciente de Medicamentos

Postado em 11/08/2017

O resultado da "Campanha de Descarte Consciente de Medicamentos" realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Jordão, juntamente com a administração municipal e vigilância sanitária municipal durante todo o mês de Julho de 2017, foi realmente um sucesso.
Durante os dias da campanha foram recebidos vários medicamentos vencidos como também medicamentos que não estavam sendo utilizados pelos pacientes, por uso suspenso ou termino de tratamento.

Segundo a farmacêutica, Paula Fáveri, o objetivo foi alcançado. "Mostrar a todos os munícipes que o uso abusivo de medicamentos causa custo tanto federal, estadual e municipal, e que estes recursos podem ser utilizados em outras situações necessárias para benefício da população.

Além disso, sabemos de todos os riscos de manter os medicamentos vencidos em casa; risco do descarte errôneo, podendo contaminar o meio ambiente atingindo a própria população." comentou a farmacêutica.